janeiro 08, 2014

Migalhas

Como é que eu pude me enganar tanto? Mentir pra mim mesma descaradamente, impiedosamente. Como pude encobrir as verdades? Fui cega, ingênua, tosca. Não quis aceitar o que estava claro desde o início. Indícios da realidade triste e solitária sempre estiveram diante dos meus olhos, mas eu preferi acreditar em uma felicidade escondida. Suposta felicidade. Na verdade era o sofrimento usando um disfarce, me espreitando como sempre. É a forma mais miserável de ferir alguém. Oferecendo antes, a falsa ideia de contentamento. Mas eu não poderia me iludir pra sempre.

Finalmente consigo enxergar com clareza os motivos pelos quais eu vivi de enganos. Eu tinha esperanças. Agora, a vontade mais sincera que tenho é atribuir a mim adjetivos cruéis. É a forma que encontro para fazer com que eu me ouça. Estúpida. Insegura. Descartável. Covarde. Quero me ouvir. Quero aprender. Quero me reencontrar.

Reencontrar. Se é que algum dia já me encontrei. Eu sou eu agora? Eu fui eu antes de você? Eu fui eu com você? Sou? Já fui? Serei?

Não estou interessada em mim e eu não sei até quando isso vai durar. Redescobrir o prazer das coisas pode levar tempo. Quando algo que antes te fazia bem te destrói, fica difícil não pensar que será assim sempre, que eu posso continuar tentando, mas um final impiedoso, cedo ou tarde, virá ao meu encontro.

Escutar o toque do despertador e ter vontade de existir. Ir pra rua e sentir que faço parte de tudo isso, que eu valho a pena. Venho apenas suportando os dias, esperando que eles passem e que levem com ele tudo de ruim que há em mim, mas eles não levam. Os dias passam, os dias são outros, mas eu continuo a mesma.

Eu estive vivendo de migalhas. De resto. De pó. De nada. De uma companhia que era só ausência. De um carinho que era só carência. De palavras que só eram ditas pra quebrar o silêncio incômodo.

5 comentários:

  1. To dando uma olhada no seu blog e tenho que dizer.. Q textos lindos!!!


    ResponderExcluir
  2. Seu blog, suas palavras, seus textos são maravilhosos. Me identifiquei muito com seus textos. Parabéns linda, continue com o seu talento. s2

    ResponderExcluir
  3. A quem se ama o amor de ninguém falta. A quem não, o de ninguém basta.
    GK

    ResponderExcluir
  4. "Escutar o toque do despertador e ter vontade de existir." incrível como, apesar de tudo e muitas coisas, ainda existe em alguns dias essa vontade. Essa felicidade interior e só nossa, de ver mais um amanhecer de um domingo.
    ...

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda, cheguei aqui pelo destino, só pode, hehe, li este texto e me identifiquei tanto. Estou vivendo exatamente isso. E sem palavras, sensacional. Parabéns!
    "De uma companhia que era só ausência. De um carinho que era só carência. De palavras que só eram ditas pra quebrar o silêncio incômodo." :'(

    ResponderExcluir