junho 06, 2012

Dear diary #1

Tenho me sentido triste esses dias. Não que isso seja uma novidade, mas é novo o fato de eu me sentir a vontade pra falar a respeito. Sempre que queria desabafar, falar de algo que estivesse me incomodando eu tentava transformar aquilo em um texto, mas sempre tratando do que sentia de uma forma geral, nunca fazia referência a mim. E não sei exatamente o porquê, mas hoje decidi falar.

A ideia de criar esse blog surgiu justamente porque eu queria me expressar sobre tudo e sobre nada. Tratar de assuntos que fossem relevantes pra mim, mesmo que estes fossem vistos como insignificantes, bobos, fúteis, paranoicos e sabe-se lá mais o que, por outras pessoas.

Sabe? Um dos meus maiores defeitos sempre foi dar importância demais para o que as outras pessoas vão pensar sobre mim e sobre o que eu faço. Então, sempre tive medo. A verdade é essa. Medo de me revelar, de falar abertamente sobre mim. Não sei porque essa coragem surgiu hoje. Talvez seja só coisa de momento e amanhã ela já tenha ido embora e eu volte a escrever subjetivamente, como sempre fiz. Nunca revelando o meu íntimo. Me escondendo através de meus próprios pensamentos, sendo covarde...

Eu não sei dar nome a minha tristeza. Nunca tem alguém ou algo material, palpável, visível. Mas eu sei que é real. Porque eu sinto. E dói.

É sempre a sensação de falta, de espaço pra preencher. E como consequência a dúvida e o desespero. Por não saber qual a razão exata desse sentimento, por não saber o que fazer a respeito.

Outro motivo que por vezes não permite que eu me expresse é o fato de ouvir certas frases de apoio que de nada adiantam. Meras palavras vazias que podem ser até mesmo sinceras, mas que são descartáveis. As palavras são de grande poder, sim. Mas não é sempre que elas mudam alguma coisa...

Não sei se essas palavras que aqui foram ditas fazem sentido para alguém, além de mim. Só sei que me fez bem falar de forma objetiva, sem me esconder atrás de um texto como se eu estivesse falando dos medos de uma pessoa qualquer.

Vou ficando por aqui. Espero ter a coragem necessária para voltar aqui mais vezes e transformar em algumas palavras — se não todos, pelos menos alguns — pensamentos e sentimentos que me acompanham.

Hoje eu tive uma grande motivação pra vir aqui e escrever esse pequeno post. (Chamem de desabafo, texto, bobagem, não me importo. Não hoje, não agora.) Terminei de ler há algumas horas o livro O amor nos tempos do blog do Vinicius Campos e foi depois de ter lido este livro é que me senti a vontade para vir aqui e escrever. Obrigada Vinicius pela história que criou. Pra mim ela foi muito inspiradora. Vi naqueles adolescentes a coragem que me faltava (ou falta...) de contar em uma página na internet acontecimentos corriqueiros, pensamentos que temos, coisas que almejamos. Obrigada Luz e Bernardo, vocês me encorajaram. 


Fiquem com uma música que tenho escutado bastante e se encaixa bem com o meu momento...

(...)
Seus pensamentos te assombram
Quando sua mente arrasa com sua alma
Sua fé anda por vidros quebrados
(...)
Você está em ruínas.

2 comentários:

  1. Oi, Amanda!
    Olha eu aqui pra comentar (finalmente).

    Amanda, eu me vi nesse teu texto. Eu vi a garota que eu era há pouco mais de um mês atrás, a garota que eu ainda sou um pouquinho.
    Engraçado que, antigamente (isso faz mais tempo mesmo), eu tinha esse mesmo medo. Recorria aos textos "fictícios" pra desabafar, falar de mim e sobre o que eu sentia. Eu me sentia assim, essa tristeza tão palpável e ao mesmo tempo abstrata já que não tinha razão, o quê ou quem.
    Mas, eu venho mudando e por isso estou feliz! O problema não era má vontade ou falta de vontade minha, era mais. Iniciei o "tratamento de choque" (terapia e outras cositas más) e agora me sinto bem 90% do dia, o que já é mais que ótimo (e mais do que eu esperava). Enfim, se quiser conversar sobre isso, você sabe onde e como me encontrar. Ficaria feliz em te "ouvir" e compartilhar os meus "achados na vida". rs

    Beijão ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jana!
      Muito obrigada pelo comentário.

      Sério que você também já se sentiu assim? :( Eu acho uma pena, sério. Não uma uma sensação que eu desejo pra ninguém. Mas fico feliz que agora esteja melhor, de verdade.

      Obrigada mesmo pela atenção, apoio, boa vontade, Jana. É sempre bom saber que podemos conversar com alguém a respeito. Tenho certa dificuldade em falar sobre essas coisas, mas tá aí outro ponto que preciso mudar, hehe. Um dia a gente bate um papo, Jana e eu te atormentarei com minhas lamúrias, rs.

      E espero de ♥ que continue melhorando a cada dia! E se sentindo cada vez mais feliz.
      Super beijo! :*

      Excluir